Em Miami

07/02/2016

2 Comments

 
 
 
Picture
En busca de la tierra prometida, del escritor Ilko Minev, disponible en Amazon bajo el sello de Eriginal Books. Diseño de portada y maquetaciones digital y para papel
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
LOYANA CAMELO
Picture
Jean Michel Cousteau (dir.) e Ilko, durante a visita do primeiro a Manaus em outubro (Divulgação)
A vinda para o Brasil, seguida de muitos anos de trabalho, fizeram com que o empresário búlgaro Ilko Minev deixasse engavetada a paixão pela literatura, nascida há quase cinco décadas. Com a aposentadoria, renasceu a vontade de expressar-se por meio da escrita. História idealizada, vencidos os receios de iniciante, nasceu sua primeira obra “Onde estão as flores?”, cujo lançamento em Manaus ocorre no dia 5 de dezembro na Bemol do Shopping Ponta Negra.

A sinopse tem como pano de fundo o período pré e pós-Segunda Guerra Mundial, época em que emerge o amor entre dois jovens búlgaros. Ávidos por começar a vida a dois longe do cotidiano belicoso, decidem imigrar para o Brasil, um país cheio de boas promessas. Por um acaso do destino, aportam em Belém, ao invés do Rio de Janeiro. Mas acabam se instalando em Manaus, onde vivenciam com intensidade todo o amálgama de acontecimentos da época: o início da forte miscigenação do povo amazonense, a borracha, os altos e baixos da economia.


 

Ilko Minev